sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Semana de estréias

   Amigo torcedor, nesta semana que guardou os últimos dias de Janeiro e os primeiros de Fevereiro, entra no ar nosso blog.
   Para começo de conversa, apresento-lhes Canetas e Chuteiras. Título não menos apropriado para o assunto maior do nosso espaço, o Futebol. Traremos tudo que de mais importante aconteceu no nosso universo desportivo, com um ponto de vista jovem e inovador, de um grupo que ama futebol e ama ainda mais escrever.
  Entre as estréias dessa semana, está o Tupi. O galo carijó deu inicio a sua jornada do Campeonato mineiro no ultimo sábado. O empate de 1x1 diante Vila Nova pode não ter empolgado muito os torcedores, mas pontos positivos (maiores que os aspectos negativos da igualdade em casa) devem ser observados. Como já dizia Nelson Rodrigues “No futebol, o maior cego é aquele que só enxerga a bola”, então enxergaremos os aspectos em torno da partida.
  A galera compareceu ao municipal, uma estréia com mais de 2000 presentes é boa (não a ideal, mas boa). O campo do municipal mostrou também que esse ano será uma arma para o Tupi contra os times do interior. Foi visível que o time do Vila, no segundo tempo, mesmo com um a mais, estava morto no gramado(que deu varias oportunidades de gols ao galo, cara a cara com o goleiro, mas infantilmente desperdiçadas). Destaco a garra e a força de vontade que mostrou os jogadores do galo em campo (onde falta técnica deve sobrar disposição).
  Quanto a Léo Condé, vamos esperar as próximas rodadas para dizer se este é o time ideal ou não, embora grande parte da torcida acredite que o time que joga não é o time que deveria estar jogando, e alguns homens do banco (como Filipe cordeiro) deveriam ser titulares.
                                                                             ***
   Ainda na onda das estréias semanais, como esquecer a fenomenal protagonizada por Tiago Neves no clássico de domingo. O jogador mais empenhado em campo, com fome de bola, deixou sua marca com um golaço e mostrou que veio ao Flamengo para ser um dos titulares desse ano, que promete ser recheado de emoções para os corações rubro-negros. E a estréia do Nova Iguaçu no Engenhão!?  Essa só foi ofuscada pela mais aguardada estréia do ano, a do craque Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10 do time da Gávea.
Em campo, Ronaldinho (ou R10, segundo o belo mosaico da torcida flamenguista) teve atuação boa, levando em conta o tempo parado e sua condição física. Apresentou disposição, raça para disputas de bola, e categoria (essa ainda sobra) em jogadas lindas pelo meio de campo (posição em que deve atuar). Sem marcar gols, sobrou a Ronaldinho reverenciar a torcida que cantava seu nome, pouco depois de um forte e demorado abraço em Vanderlei na comemoração do gol da vitoria nos últimos minutos, talvez um “obrigado por salvar minha festa”.
A! E não podemos esquecer a estréia do Liverpool do Uruguai na taça Libertadores da América, que foi rapidamente apagada pela tranquila vitoria do Grêmio no sul. Libertadores que viu o primeiro brasileiro a não passar da fase pré-eliminar, o Corinthians, que deixa o ar de decepção a todos que gostam de futebol.
Semana de estréias e promessas amigo torcedor, e a partir de hoje, nosso blog tem a função de criticar e opinar cada lance, e te convida para comentar e participar connosco nessa apuração do mundo do futebol. Seja bem-vindo!

2 comentários:

  1. Nossa amei o texto Gustavo esta d Parabéns *-*

    ResponderExcluir
  2. Puxa Gustavo, você nasceu realmente pra comunicação. Estudei três anos contigo e não sabia que você escrevia tão bem. Mas é claro que você se sairia bem falando do que mais gosta.
    Parabéns pelo blog, sucesso pra vocês três.
    Tudo de bom na FACOM!!!
    Beijos

    ResponderExcluir